Frota de ônibus vai retornar por escalas, diz Setransp

18/09/2020 15h04
Frota de ônibus vai retornar por escalas, diz Setransp

Em virtude das alterações dos horários das atividades comerciais provocadas pelo decreto estadual, período de pandemia da Covid-19, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) vai ajustar a frota de ônibus de acordo com a demanda. A informação foi passada durante coletiva de imprensa na última quarta-feira (16).

Segundo o Setransp, a medida objetiva reduzir a superlotação no transporte coletivo de Aracaju. O tema foi abordado na coletiva que divulgou o décimo “Prêmio Setransp de Jornalismo”, após a imprensa ter questionado o retorno completo da frota de ônibus.

Nas respostas, o presidente do Setransp, Alberto Almeida, pontuou que atualmente a frota de ônibus que circula em Aracaju está suprindo a necessidade da população diante da Covid, porém há determinados locais e horários que acabam lotando o transporte.“O problema ainda é a concentração de pessoas em um só local. Como, por exemplo, as pessoas que voltam do centro. Elas pegam ônibus ao mesmo tempo, o que dá a sensação de superlotação, mas fora isso, nossa demanda diante da pandemia está boa”, disse.

Alberto Almeida ainda salientou que os horários de ônibus através de escalas são mais viáveis diante do plano de retomada do governo. A solução encontrada, de acordo o Setransp, para que a vida das pessoas não corra risco. “Tenho buscado soluções para dar folego ao transporte público, mas é necessário recursos, como também para quaisquer outras situações. Porém, diante das nossas possibilidades, o melhor para todos são os horários em escalas”, concluiu o presidente.     

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: