Tremores de terra são registrados na região de Canhoba

Por Com informações do Sismos do Nordeste 18/09/2020 11h43
Tremores de terra são registrados na região de Canhoba
Sismos do Nordeste

Nos últimos dias diversos tremores de terra foram registrados na região de Canhoba pela Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


De acordo com Eduardo Menezes, professor do Laboratório Sismológico da UFRN, foi possível perceber às 10h44, desta sexta-feira (18), o tremor mais forte, a magnitude chegou a 1.7. Ainda segundo ele, a população conseguiu sentir dois tremores.

 

 

Tremores
Nessa quinta-feira (17) também foram registrados tremores de terra na região. O primeiro ocorreu às 01h15 da madrugada, de magnitude preliminar 1.3. Esse evento foi sentido na forma de estrondo em Canhoba, mas não há relatos que tenha sido sentido em Amparo do São Francisco e São Brás.


O segundo evento, de magnitude preliminar 1.8, ocorreu às 10h43 e foi sentido o estrondo e o tremor em Canhoba. Em São Brás só foi ouvido. 

value.image
Histograma da atividade sísmica na região de Canhoba registrada por LSCN de 11 a 17/09/2020 (parcial) / Foto: Sismos do Nordeste

 A atividade sísmica na região de Canhoba tem sido acompanhada após a instalação da estação de Canhoba (LSCN) e vem sendo registrada a ocorrência de um grande número de eventos, em sua maioria, constituídos por micro-tremores, que só são registrados instrumentalmente, mas não são sentidos pela população.  

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: