Eventos Pós Pandemia: Abrape se reúne com órgãos competentes

Por Assessoria do evento 09/07/2020 22h28
Eventos Pós Pandemia: Abrape se reúne com órgãos competentes

A diretoria da Associação Brasileira de Promotores de Eventos - Seccional Sergipe (Abrape/SE) se reuniu nesta semana com o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto. O objetivo do encontro foi a entrega de um plano de retomada dos eventos pós-pandemia. Participaram da reunião, o diretor regional da Abrape/SE Fabiano Oliveira, o diretor Gustavo Paixão, o vereador Thiaguinho Batalha e o presidente da Emsurb, Luiz Roberto.

“Sabemos que estamos em uma pandemia jamais vista, porém estamos tomando todas as medidas necessárias e trabalhando com cautela. Estamos discutindo sobre um planejamento adequado para a volta dos eventos quando tudo isso passar. O momento é de preservar as vidas, mas já vamos deixar também tudo alinhado para quando pudermos retornar”, destaca Fabiano Oliveira.

Segundo o presidente da Emsurb, Luiz Roberto, a criação da seccional Sergipe da Abrape é uma iniciativa bastante interessante para que os órgãos públicos e a sociedade possam dialogar. “Foi com muita satisfação que recebemos os membros da Abrape/SE onde eles nos apresentaram um protocolo que foi elaborado pela diretoria nacional e que recomendou que os representantes locais procurassem os órgãos envolvidos com os eventos. Desde que a Emsurb passou a administrar a orla de atalaia e os mercados, temos as praças de eventos e devido a isso recebemos este protocolo da Abrape que no momento certo será apresentado ao comitê de operações especiais quando houver a possibilidade do retorno desse tipo de atividade”, explicou Luiz Roberto.
 
O plano de retomada dos eventos consiste em um protocolo para avaliação e posterior discussão com os órgãos competentes. Os diretores da Abrape ainda possuem mais reuniões marcadas com outros órgãos como a secretaria de turismo. “Sabemos muito bem que a prioridade agora é a saúde e a vida das pessoas. Nosso intuito é de iniciar apenas um planejamento da retomada para assim que for possível e seguro, já estarmos com tudo pronto para a volta dos eventos”, explica Gustavo Paixão, diretor da Abrape/SE.

Sobre a Abrape/SE

A Abrape/SE foi formada com o objetivo de fortalecer a instituição e gerar empregos diretos e indiretos movimentando o setor e o turismo no estado. Além de representar esta categoria junto aos órgãos do poder público estaduais e municipais. Atualmente a seccional da Abrape/SE ocupa o segundo lugar no Nordeste em número de associados.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: