Equipes da saúde de um hospital particular recebem apoio em meio a pandemia

30/03/2020 07h44
Equipes da saúde  de um hospital particular recebem apoio em meio a pandemia

Na manhã desta segunda- feira (30), durante o ao vivo do Balanço Geral Manhã, as profissionais de saúde, de um hospital particular de Aracaju, esclareceram sobre os procedimentos dos enfermeiros, lembrando sobre a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e do preparo por parte de toda a equipe durante a pandemia do novo coronavírus (Covid 19).

A gerente de assistência do hospital, Hilmara Meira, reforça todos os cuidados adotados para os profissionais de saúde. "É um trabalho árduo, diferenciado, voltado para a formação de um gabinete de gestão, composto por gerentes de diversas áreas. Montamos ações de fluxo interno para atender esse cenário mundial vivenciado. Esse gabinete redesenhou novos fluxos no hospital, abrangendo todas as áreas, com o envolvimento de equipes da segurança, portaria, nutrição, para fazer com que entendam o papel deles nesse momento.", esclarece.

Já a gerente de enfermagem, Aline Bastos, atualiza sobre os processos de auxílio aos profissionais da saúde. "Na verdade buscamos preparar os profissionais de diversas formas, com uma série de comunicados, simulados, treinamentos, é um trabalho especial junto a esses colaboradores, ao RH, com a entrega de lanchinhos entre jornadas, buscando conversar e pedindo que façam uma alimentação saudável e durmam bem.", reforça.

Em relação ao uso dos EPI's, a gerente de enfermagem afirma sobre o comportamento dos profissionais em meio à pandemia. "A utilização do EPI é muito importante, pois protege o colaborador, e precisamos do profissional bem para atender a população, buscando atender todas as especificidades exigidas, e treinando nossos colaboradores, principalmente na retirada dos equipamentos. Sabemos a importância da equipe de saúde, principalmente a equipe de enfermagem, e a gente reforça a importância de se manter calmo, sereno, assertivo, tranquilo.", explica.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: