Sergipe

30/01/2020 às 17h28

Peixe come dedo da mulher na Lagoa dos Tambaquis, em Estância

Redação Portal A8

Uma mulher foi surpreendida enquanto alimentava os peixes na Lagoa dos Tambaquis, em Estância – prática comum para quem vai até o local, inclusive. A vítima teve o dedo

Foto: Arquivo pessoal
comido pelo cardume na última segunda-feira (27).

De acordo com a vítima Marisa Santos Bispo, ela foi pela primeira vez para lagoa passear e conhecer o local que é considerado ponto turístico. Comprou ração para alimentar peixes e foi até o cardume.

Contudo, enquanto alimentava, o peixe comeu parte do dedo da mulher. “Não tinha nenhum aviso que não podia fazer isso. Na hora não doeu, mas depois que saí da cirurgia e a anestesia passou, senti doer bastante”, relatou para a equipe do portal A8SE.

Logo após o acidente, Marisa Santos Bispo foi encaminhada para unidade hospitalar de Itaporanga e em seguida foi transferida para o Hospital de Urgência de Sergipe. “Eu precisei fazer uma cirurgia para o médico reparar o dedo. Ele precisou tirar parte do osso onde o peixe comeu a carne. Pegou a unha toda”, acrescentou.

Lagoa dos Tambaquis

A Lagoa dos Tambaquis fica bem próxima da praia do Abaís, em Estância. Com nove quilômetros de extensão, é a maior lagoa natural de Sergipe e considerada atração turística no Estado. O local é conhecido pelo fato dos tambaquis chegarem próximo as pessoas em busca de alimento.

Nota 

Após o ocorrido de ontem, na Lagoa dos Tambaquis, a prefeitura municipal de Estância, através da assessoria de comunicação, emitiu nota informando os procedimentos e utilização da localidade e ressaltando a existência de propriedades públicas e privadas nos 7km de extensão da região, ainda de acordo com a nota, existem placas informando sobre a presença e a alimentação dos tambaquis, carro chefe da região. Ainda é informado que durante os mais de 20 anos de atividades, esse é o primeiro incidente relatado, e reforça que todos os que visitam a região podem interagir com os animais, inclusive crianças.