PRF encerra Operação Proclamação da República 2019 sem registrar nenhuma morte

Por PRF/SE 18/11/2019 10h52
PRF encerra Operação Proclamação da República 2019 sem registrar nenhuma morte

Iniciada na quinta-feira, 14, e finalizada à meia-noite de ontem, 17, a "Operação Proclamação da República 2019”, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe, não registrou nenhuma morte nas rodovias federais que cortam o Estado. Durante os quatro dias de operação foram registrados 09 acidentes em que 08 pessoas ficaram feridas. O efetivo da PRF foi reforçado nesse período, atuando principalmente nos trechos considerados críticos, aqueles que possuem maiores índices de acidentes e ocorrências criminais.

Ultrapassagens indevidas

Durante os quatro dias de operação, os agentes federais contabilizaram 47 condutores realizando esse tipo de infração de trânsito. O número é alto e a PRF acredita que só não foi maior em razão da presença ostensiva da PRF que inibiu o cometimento de mais ocorrências desse tipo, as quais estão diretamente relacionadas com os acidentes graves.

Alcoolemia

Chamou atenção o aumento do número de autos de infração relacionados à alcoolemia, já que representa quase 6 vezes mais do que o registrado no ano passado. Foram realizados 1.036 testes de alcoolemia, tendo 22 condutores sido notificados pelos policiais por dirigirem sob efeito de álcool, sendo que dois deles foram detidos por ultrapassar o limite de 0,34 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), cometendo, portanto, crime de trânsito.

Educação para o trânsito

Em Sergipe, as ações educativas com o objetivo de sensibilizar motoristas e passageiros de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro, alcançaram 424 pessoas, entre palestras e abordagens educativas.

Resumo da Operação Proclamação da República 2019:

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: