Operação “Proclamação da República 2019″ inicia nesta quinta-feira, 14

Por Cptran/SE 13/11/2019 11h52
Operação “Proclamação da República 2019″ inicia nesta quinta-feira, 14

A Companhia de Trânsito da Policia Militar do Estado de Sergipe (CPTran), realizará, a partir desta quinta-feira, 14, até a meia noite do domingo, 17, a operação “Proclamação da República 2019″ nos corredores de trânsito da capital. O objetivo é aumentar a ostensividade policial militar, fiscalizando o comportamento inadequado dos condutores de veículos que venham a transitar em nossa capital sem a devida prudência.

Cerca de 30 policiais militares e 8 viaturas estarão atuando constantemente nas entradas de Aracaju, bem como nos eventos de grande aglomeração de pessoas que irão acontecer neste período, a exemplo da Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), eventos na Orla de Atalaia, onde a necessidade da fiscalização é bastante necessária neste período para a redução de acidentes.

No ano passado, neste mesmo período, 12 acidentes foram registrados com seis vitimas lesionadas e uma vitima fatal. A Lei Seca também atuará para inibir aqueles que insistem em conduzir seus veículos após ingerir bebida alcoólica. Este ano, 412 pessoas já foram flagradas na Lei Seca durante as operações da CPTran.
“Os corredores de trânsito da capital estarão repletos de veículos para os eventos da capital e recepção de turistas que venham com seus veículos a nossa cidade, o que nos deixa em alerta para possíveis acidentes que venham acontecer durante este feriado prolongado, por isso, o policiamento de trânsito em Aracaju será reforçado”, afirma o capitão Silveira, comandante da CPTran.

As equipes estarão atuando 24 horas por dia, durante todo o período do feriado, podendo ser solicitada através do 190 ( Ciosp) para ocorrências e acidentes de trânsito que por ventura tenham vitimas. Se o acidente tiver apenas danos materiais, basta ligar para o 118, que a SMTT de Aracaju fará o procedimento.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: