Belivaldo assegura que servidores poderão acessar 13º salário no dia 16 de dezembro

12/11/2019 15h55
Belivaldo assegura que servidores poderão acessar 13º salário no dia 16 de dezembro

Neste terça-feira (12), durante transmissão ao vivo em seu perfil nas redes sociais, o governador Belivaldo Chagas (PSD) assegurou que os servidores estaduais poderão acessar o 13º salário no banco a partir do dia 16 de dezembro deste ano.

Sem passar muitos detalhes de qual origem do recurso virá o pagamento do 13º, o governador relatou que vai encaminhar, no máximo até sexta-feira (15), um projeto de lei para a Assembleia Legislativa de Sergipe para garantir a quantia.

Durante a explanação sobre o 13º, Belivaldo contou que havia uma expectativa do recebimento do valor de R$ 400 milhões sobre o leilão do pré-sal. O que não ocorreu. “Só recebemos a quantia de R$ 146 milhões com a previsão de receber até o dia 27 de dezembro, mas o uso deve ser obrigatório para previdência”, disse.

O governador, com essa justificativa, registrou a dificuldade que vem passando com as contas do Estado, mas mostrou uma solução para executar o pagamento dos servidores encaminhando um projeto para apreciação dos deputados estaduais. “Os detalhes serão dados mais na frente. Estamos trabalhando ainda com a possibilidade de pagar tudo de uma vez”, acrescentou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: