Justiça manda soltar Augusto Bezerra e Paulinho das Varzinhas

11/11/2019 12h26
Justiça manda soltar Augusto Bezerra e Paulinho das Varzinhas

Nesta segunda-feira, 11, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), por meio do desembargador Roberto Porto, determinou a liberdade dos ex-deputados estaduais Augusto Bezerra e Paulinho da Varzinhas. Eles cumprem prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, por envolvimento no desvio de verbas de subvenções da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

A medida segue a mudança imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que altera execução provisória de pena após condenação em 2ª instância. A previsão é que eles retirem as tornozeleiras ainda nesta segunda-feira.

Relembre

A prisão dos ex-deputados estaduais Augusto Bezerra e Paulo Hagenbeck Filho, o Paulinho da Varzinhas, foi determinada no dia 17 de junho. Eles são acusados de desvios das verbas de subvenções referente ao ano de 2014. Os recursos eram indicados pelos deputados para distribuição entre entidades e instituições filantrópicas. Segundo o Ministério Público, não foi usado da forma correta, o que levou a Procuradoria Geral de Justiça a ajuizar ações contra os deputados que, segundo a denúncia, usaram o dinheiro para se beneficiar nas eleições.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: