Fapitec lança editais para bolsas de iniciação científica

18/10/2019 15h20
Fapitec lança editais para bolsas de iniciação científica

Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec), está oferecendo 100 bolsas que incentivam estudantes à pós-graduação e ao empreendedorismo

A instituição lançou o edital do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PBIC) e do Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação em Áreas Estratégicas (PBITI).

Para o Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PBIC), 70 bolsas destinadas ao apoio no desenvolvimento de pesquisas para a iniciação científica. Já o Programa de Bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação (PBITI), 30 bolsas de iniciação.

Para ser bolsista

O candidato à bolsa deve estar regularmente matriculado em curso de graduação em instituição de ensino superior no estado de Sergipe; dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa determinadas pelo orientador/coordenador do projeto de pesquisa; ser indicado pelo orientador/coordenador do projeto.

Caso tenha emprego, o bolsista deverá estar em gozo de licença ou afastamento; não receber remuneração proveniente de qualquer natureza, concomitante com a bolsa da FAPITEC/SE; não participar de outra atividade similar aos programas, objeto de apoio deste edital, exceto o estágio curricular obrigatório.

O edital está disponível na página www.fapitec.se.gov.br.

As informações podem ser obtidas também por meio do telefone (79) 3259-3007.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: