Pescadores encontram primeiras manchas de óleo no Rio Sergipe

11/10/2019 11h16
Pescadores encontram primeiras manchas de óleo no Rio Sergipe

As primeiras manchas de óleo no Rio Sergipe foram encontradas por pescadores nesta quinta-feira (11), no bairro Industrial em Aracaju (SE). Os pescadores lamentam, já que a situação dificulta ainda mais o dia a dia da pesca no rio.

Somente nesta quinta-feira, os pescadores notaram algo estranho no rio, como as manchas são escuras e a areia tem muito resíduo escuro também, foi difícil perceber a presença do derivado do petróleo.

O rio Sergipe não foi o único atingido pelas manchas de petróleo,  no estado,  mais cinco rios preocupam os órgãos ambientais. O Rio São Francisco, Vaza Barris, Jacaré, Piauí e Piauitinga, o que pode impedir que as manchas se espalhem ainda mais são as boias de contenção. Segundo o governo do estado, para proteger e preservar os mananciais de Sergipe do contato com a substância oleosa identificada nas praias nordestinas nas últimas semanas, a Centrais Elétricas do Sergipe (Celse) instalou, nesta quinta-feira (10), 200 metros de barreiras absorventes (boias) no Rio Sergipe, na região da Barra dos Coqueiros.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: