Voluntários limpam manchas de óleo na praia do bairro Coroa do Meio

Por Com informações da Agência Aracaju de Notícias e Agência Sergipe de Notícias 04/10/2019 19h06
Voluntários limpam manchas de óleo na praia do bairro Coroa do Meio

Na tarde desta sexta-feira (04), um grupo de voluntários se reuniu na região próximo ao Farol do bairro Coroa do Meio para realizar uma limpeza na praia, que foi atingida pelas manchas de óleo. Ajudaram na ação estudantes, trabalhadores da área ambiental e membros de movimentos que já realizam a limpeza nas praias.

 

A ação ocorreu após mais uma mancha de óleo aparecer também em outro local, na Praia dos Artistas, na manhã desta sexta-feira, "Recebemos a informação e foi divulgado nos grupos para ver como poderíamos contribuir, o pessoal se colocou a disposição para contribuir com a limpeza" disse Flávio Marcel, um dos voluntários que ajudou na limpeza do local.

 

De acordo com os voluntários, apenas alguns funcionários de uma empresa terceirizada da Petrobras estavam presentes no local, não houve o auxilio de órgãos ambientais do município ou do estado. "Limpamos uma parte, mas a quantidade de óleo/petróleo é muito grande e não temos material suficiente para realizar a atividade com qualidade".

 

Praia dos Artistas

 

Após a identificação da mancha de óleo na região da Praia dos Artistas, também no bairro Coroa do Meio, de acordo com informações da Prefeitura Municipal de Aracaju, equipes de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e técnicos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) ao local para a realização de um monitoramento. Representantes da Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema) também estiveram no local.

 

Confira o vídeo da ação dos voluntários na praia do bairro Coroa do Meio

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: