Prefeitura de São Cristóvão anuncia concurso para agente de trânsito da SMTT

Por Prefeitura de São Cristóvão 24/09/2019 08h30
Prefeitura de São Cristóvão anuncia concurso para agente de trânsito da SMTT
Agência Brasil

Dando prosseguimento às atividades da Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT-SC), realizou nesta segunda-feira (23) uma confraternização em comemoração ao Dia do Agente de Trânsito. O evento foi marcado pela assinatura do contrato para a reforma da sede da SMTT. Com prazo para execução de 180 dias, a obra será realizada com recursos próprios no valor de R$ 179.317,76.

Durante a cerimônia, o prefeito Marcos Santana parabenizou todos os agentes de trânsito do município e aproveitou o momento para anunciar o concurso para a categoria.
“Todas as ações que desenvolvemos em São Cristóvão, inclusive no que diz respeito aos agentes de trânsito do município são marcadas por algo que não abro mão: o respeito. Respeito nem sempre tem a ver com dizer sim sempre, respeitar também é dizer não quando for necessário. Nós construímos juntos um plano de cargos e salários, iremos reformar a sede da SMTT e realizaremos concurso para a categoria após 20 anos. Tudo isso estamos fazendo por respeito aos servidores e respeito àqueles que dependem do trabalho dos nossos agentes de trânsito”, destacou o prefeito Marcos Santana.
Para o superintendente da SMTT de São Cristóvão, Fábio Lemos, este é um grande momento para os agentes, que segundo ele, cumprem um papel primordial no município. “Essa é uma forma de prestigiar os funcionários efetivos que vem há anos prestando relevantes serviços. Hoje nós também entregamos um certificado de reconhecimento por esses serviços desempenhados aqui, mostrando para eles a importância que eles tem em nosso município na questão da mobilidade urbana. O nosso objetivo aqui é lembrar deles e saudar a todos nessa Semana Nacional do Trânsito”, pontuou.
De acordo com o diretor de transportes da SMTT, Nilton José dos Santos, a reforma do prédio onde os agentes ficam situados será algo positivo. “Isso trará uma melhor condição de administrar o órgão, teremos como armazenar o material, os agentes terão mais conforto, ou seja, toda estrutura para que eles possam prestar seus serviços. O principal objetivo da SMTT é o serviço de mobilidade urbana, e para que a estrutura administrativa e operacional possa realizar o serviço com qualidade, é importante que tenhamos um serviço de base e essa nova sede nos proporcionar isso”, afirmou.
José Robson Oliveira que atua como agente de trânsito há 20 anos, também aprovou a assinatura do contrato para reforma da sede. “Me sinto muito alegre porque teremos uma nova sede que irá nos abraçar e nos dar uma condição de trabalho”, destacou o agente.
Durante o evento, também foi entregue o “Troféu Amigos do Trânsito”, uma homenagem da SMTT para as autoridades e personalidades que colaboram para a melhoria do trânsito do município.
Lei Municipal
Na ocasião, também foi lembrada a aprovação da Lei que instituiu no calendário oficial de eventos do município o dia do Agente de Trânsito, a ser realizado no dia 23 de setembro. Autor da lei, o vereador Diego Prado comentou sobre a aprovação. “Essa é uma categoria muito importante para o município. Essa aprovação foi importante porque nós temos um calendário oficial, e essa data será adicionada a ele. Com ela, a prefeitura poderá realizar a celebração dessa data”, explicou.
Presenças
O evento contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulo Júnior; comandante do BPRV, tenente coronel Deny Ricardo Morais; capitão Jamisson, comandante da 1ª CIA independente da Policia Militar; secretariado municipal, dentre outras personalidades.
Programação
As atividades da Semana Nacional do Trânsito continuam nesta terça-feira (24), às 11h, na Praça da Bíblia, onde ocorrerá uma ação educativa nas linhas de ônibus escolar, em parceria com a Secretaria de Educação. Já na quarta-feira (25), ocorre a ação de encerramento da Semana Nacional de Trânsito no CRAS do Eduardo Gomes.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: