Sergipe

23/09/2019 às 18h52

Polícia Federal prende homem que tentava viajar com drogas de São Paulo a Alagoas

Redação Portal A8

A Polícia Federal prendeu um homem que tentava viajar com Drogas de São Paulo a Alagoas nesta segunda-feira (23). A prisão ocorreu após uma operação policial realizada nas principais rodovias federais que cortam o estado Sergipe e que objetivava coibir o tráfico de armas, de drogas e combater outros ilícitos.

No início da tarde, na altura da cidade de Japaratuba, na BR 101, abordaram um ônibus interestadual que vinha de São Paulo/SP com destino a Maceió/AL. Nas buscas, duas malas que estavam na posse de um passageiro de 26 anos foram localizadas e dentro das mesmas havia uma certa quantidade de maconha. O indivíduo recebeu voz de prisão e, juntamente com o entorpecente, foi conduzido para a sede da Polícia Federal nesta cidade.

A pesagem da maconha apontou cerca de 50 kg. Chamou a atenção dos policiais, o fato de que o passageiro mesmo realizando uma viagem tão longa não trazia em sua bagagem roupas, calçados ou produtos de higiene pessoal. Viajava apenas com a roupa do corpo utilizando as malas para o transporte da droga.

O conduzido, que já foi preso durante 4 meses pelo crime de furto, foi autuado em flagrante e colocado à disposição da justiça.