Ministério Público de Sergipe promove seminário sobre Setembro Amarelo

Por MPE/SE 16/09/2019 09h14
Ministério Público de Sergipe promove seminário sobre Setembro Amarelo

O Ministério Público de Sergipe, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Adolescência (CAOpIA) e da Escola Superior – com a participação do CAOp dos Direitos Humanos e da Mulher -, promove o Seminário “Vida: Valorize, Preserve! O MP e a sociedade pela preservação da vida”, nesta segunda-feira, 16, das 8h às 12h, no Auditório Valdir de Freitas Dantas. O evento contará com o apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Serviço Social da Distância (SESI), da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e da Associação Sergipana de Psiquiatria.
O Seminário é em alusão ao “Setembro Amarelo”, um movimento que acontece em todo o Brasil com intuito de chamar a atenção da população sobre o suicídio. De acordo com o CVV, a cada 45 minutos um brasileiro tira a própria vida. Esse número já deveria ser suficiente para estimular as pessoas a se mobilizarem pela prevenção dessas mortes precoces, mas, apesar dos avanços, os tabus, preconceitos e vergonhas ainda são adversários nessa luta.
O tema é complexo e envolve vários eixos, mas a prevenção é possível e algumas ações podem ser feitas por todos. Permitir que as pessoas desabafem e falem sobre seus sentimentos sem receber críticas é um meio de evitar que se pense no fim da vida como solução para as dores.
O público-alvo são membros, servidores e estagiários do MP e sociedade em geral.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: