Sergipe

16/09/2019 às 08h53

Trezenário de São Cosme e São Damião começa nesta segunda-feira, 16

Pastoral da Comunicação da Paróquia

Foto: Marcos Simões
Os fiéis da Paróquia São Cosme e São Damião, localizada no conjunto Maria do Carmo II, zona norte de Aracaju, já se preparam para celebrar os seus padroeiros. Neste ano, serão treze dias de celebrações, o trezenário começa no dia 16 e finaliza no dia 29 de setembro.

O pároco da comunidade, que está sob os cuidados pastorais dos frades capuchinhos, lembra que a festa é o momento mais importante para os paroquianos. "Todos os anos, nosso povo espera ansiosamente para celebrar São Cosme e São Damião, santos da Igreja, que amaram e testemunharam Jesus enquanto curavam os doentes. Com os seus testemunhos, eles nos alegram na missão de evangelizar", exaltou o frei Gilton Oliveira.

O tema escolhido para ser explorado pelos diversos sacerdotes de Sergipe e Bahia nas festividades é: "A exemplo de São Cosme e São Damião, sejamos vocacionados a amar e servir", trazendo em destaque o que a Arquidiocese vem trabalhando durante todo este ano.

"A vocação, seja ela sacerdotal, vida consagrada, familiar, enfim, várias vocações são fundamentais para a nossa Igreja. Por isso, vamos destacá-las, recordando a missão que os nossos padroeiros cumpriram aqui na Terra e deixaram como exemplo todos nós", explicou o frei.

A programação começa todos os dias às 19h com oração do Terço, seguida de Santa Missa. No domingo (29), dia festivo, a programação contará com celebrações o dia inteiro, culminando com procissão e show de evangelização com a Banda Comunidade Que Canta.

 


Fonte: Pastoral da Comunicação da Paróquia