Após 60 dias no presídio, justiça decide por prisão domiciliar do ex-deputado Augusto Bezerra

30/08/2019 09h31
Após 60 dias no presídio, justiça decide por prisão domiciliar do ex-deputado Augusto Bezerra

A justiça decidiu nesta sexta-feira (30), a prisão domiciliar do ex deputado estadual Augusto Bezerra. A informação foi confirmada pela defesa e o ex-deputado deverá usar tornozeleira eletrônica, ele deve ir para casa ainda nesta sexta. 

O ex-deputado estadual se apresentou ao Presídio Militar no dia 19 de junho, onde cumpria pena referente ao desvio de verbas de subvenções destinadas pela Assembleia Legislativa de Sergipe às entidades do terceiro setor.

À época, a defesa do ex-parlamentar alegou problemas de saúde comprovados em relatórios médicos para tentar converter o regime fechado em domiciliar, mas o Tribunal de Justiça negou a demanda.

A decisão foi do Desembargador Roberto Porto, a transferência havia sido negada anteriormente, para fazer uma avaliação pela junta médica atestando grave situação de saúde. Segundo a defesa, o desembargador fez uma  análise junto à equipe médica do Tribunal de Justiça e com cautela e sensibilidade decidiram agora pela prisão domiciliar. 

Ainda segundo o advogado de defesa Aurélio Belém, o estado de saúde de Augusto Bezerra é preciso cautela, ele tem forte depressão, e a hipertensão não está sendo controlada, além disso o ex-deputado perdeu 20 quilos. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: