Promotor de Justiça sergipano faz palestra sobre lavagem de dinheiro no Acre

29/08/2019 17h51
Promotor de Justiça sergipano faz palestra sobre lavagem de dinheiro no Acre
Arquivo pessoal

O promotor de Justiça Peterson Almeida realizou palestra sobre lavagem de dinheiro em Rio Branco, no Acre. Convidado pelo Ministério Público do Estado do Acre, o operador de direito falou sobre o tema “Tipologias de lavagem de dinheiro e crimes financeiros” durante workshop que tratou de improbidade administrativa.

Na oportunidade, o promotor Peterson Almeida levou a expertise do Ministério Público do Estado de Sergipe para o workshop. “O grupo passará dois dias em Rio Branco-ac, promovendo treinamentos para promotores juízes auditores e policiais federais daquele estado, visando melhor capacita-los no enfrentamento  à corrupção e a macrocriminalidade, num estado marcado pela atividade de extração ilegal de madeira, minérios e pedras precisas da selva amazônica, além de ser rota do narcotráfico internacional”, disse.

De acordo com Peterson, a equipe vem sendo convidada para realizar cursos em vários estados da federação. “Havendo ainda o propósito de confecção de uma obra conjunta”, comentou. O promotor de Justiça acrescentou ainda que em Sergipe o evento será no dia 4 de outubro.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: