Sergipe

29/08/2019 às 14h36

Prefeitura de Socorro promove caminhada contra o tabagismo

Agência de Notícias de Socorro

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu na manhã desta quinta-feira (29) Dia Nacional de Combate ao Fumo,

uma caminhada contra o tabagismo. A caminhada teve concentração na Unidade Básica de Saúde Maria Helena, localizada no Conjunto Marcos Freire I.

Acompanhados por profissionais de saúde, os cidadãos atendidos pela UBS realizaram a distribuição de panfletos informativos. O objetivo do encontro é conscientizar a população sobre os malefícios causados pelo cigarro no organismo.

A caminhada faz parte das ações desenvolvidas pelo Movimento Amor e Saúde em Socorro (Movas), a idealizadora do projeto, a enfermeira do município, Joseane Soares, falou sobre o objetivo do movimento. “Queremos fazer com que as pessoas acreditem que é possível agregar e buscar o que elas estão pretendendo em relação à prevenção ao tabagismo, através de estratégias para deixar o vício”, relata.

De acordo com Clésia Regina, diretora da unidade de saúde, os encontros estão gerando bons resultados. “As pessoas aderiram a esse projeto, e já conseguimos resultados bastante satisfatórios. Existem vários relatos de pessoas que pararam de fumar com o auxílio desses encontros semanais”, afirma.

Um dos participantes do movimento, o senhor Ednaldo de Jesus, relata sobre os benefícios alcançados após deixar de ser fumante. “Fumei durante 26 anos, e desde maio tomei uma decisão e parei de fumar. Hoje me sinto outra pessoa com mais disposição e vontade de viver”, enfatiza.


Fonte: Agência de Notícias de Socorro