Aviso de ressaca: litoral sergipano pode registrar ondas de até 2,5 metros

27/08/2019 16h22
Aviso de ressaca: litoral sergipano pode registrar ondas de até 2,5 metros

Nesta terça-feira (27), a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), emitiu nota alertando aviso de ressaca no litoral sergipano com previsão de ondas de até 2,5 metros.

De acordo com o material da CPSE, o aviso de mau tempo, emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), para as áreas marítima e litorânea da região Nordeste – inclui o litoral sergipano.

“Na área litorânea, há um Aviso de Ressaca em vigor, com previsão de ondas de até 2,5 metros, a partir das 21h desta quarta-feira (28) válido até as 12h desta quinta-feira (29)”, registrou a nota.

Além da nota, a Marinha informa que estão sendo divulgados alertas por fonia, em VHF, e encaminhados comunicados às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução durante o período supracitado.

“A Marinha do Brasil permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, a CPSE poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (79) 3711-1646. Pedidos de auxílio também podem ser realizados também pelo telefone 185, EMERGÊNCIAS MARÍTIMAS E FLUVIAIS, ou ao SALVAMAR LESTE, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878”, concluiu.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: