Conselho Estadual de Segurança Alimentar convoca sociedade civil para Fórum de Eleição

Por Agência Sergipe de Notícias 26/08/2019 18h16
Conselho Estadual de Segurança Alimentar convoca sociedade civil para Fórum de Eleição

Até o dia 08 de setembro, o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional - Consean recebe inscrições para a composição de 10 das suas vagas, para o período compreendido entre 2019 e 2021. O Consean é formado por 27 membros, entre representantes da sociedade civil e de instituições governamentais. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (20) e as inscrições devem ser feitas presencialmente, na secretaria executiva do Consean [Travessa Baltazar Goes, nº 86, Edf. Estado de Sergipe (Maria Feliciana), 25º andar, Centro de Aracaju].

Para se candidatar à eleição, as entidades deverão apresentar Ofício de solicitação de inscrição à Comissão Eleitoral. No ofício, deverão ser indicados os nomes de um titular e de um suplente da entidade, para participar do Pleito Eleitoral. O ofício deverá, ainda, estar acompanhado de cópias das Atas de Fundação e da Eleição da atual diretoria, além de documento comprobatório do Ato Constitutivo da entidade. Os candidatos deverão apresentar também uma Declaração de Compromisso de participação nas atividades do Conselho.

A eleição dos representantes acontecerá através de um Fórum Eleitoral, que será realizado no dia 10 de setembro, das 8h às 12h, no auditório do Núcleo de Apoio ao Trabalho da secretaria de Estado da Inclusão Social (NAT/Seit) [Rua Santa Luzia, 680, São José). Ao total, são ofertadas 10 vagas para entidades representantes da sociedade civil com atuação direta na defesa da Segurança Alimentar e Nutricional em Sergipe. Para se habilitar à eleição, os candidatos deverão participar de capacitação para os Fóruns, que acontecerá no mesmo dia e local, antes da eleição.

A presidente do CONSEAN, Sônia Cristina dos Santos, destaca a importância da união das diversas entidades e fortalecimento do controle social. “Convocamos todos os municípios sergipanos a participar e se inscrever na Eleição para o Conselho. O objetivo de CONSEAN é que os municípios se unam para melhorar cada vez mais a segurança alimentar e nutricional da cidade e do campo, fortalecendo a luta dos conselhos em busca de políticas públicas para que a segurança alimentar e nutricional seja uma realidade para nossos pais, filhos e netos”, disse.

O Edital pode ser conferido, na íntegra, no site da secretaria de Estado da Inclusão, da Assistência Social e do Trabalho (www.seit.se.gov.br).

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: