Mutirão de combate ao Aedes ocorre no Suíssa neste sábado, 24

Por Agência Aracaju de Notícias 23/08/2019 14h23
Mutirão de combate ao Aedes ocorre no Suíssa neste sábado, 24
André Moreira/PMA

Com envolvimento de diversas secretarias e órgãos municipais, a Prefeitura de Aracaju realiza, na manhã do próximo sábado (24) mais um mutirão do Plano de Intensificação das Ações de Combate ao mosquito Aedes Aegypti; desta vez no bairro Suíssa, região central da capital. As equipes estarão concentradas, às 7h30, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Amélia Leite, rua Aquidabã, s/n.

Os mutirões promovidos pela Prefeitura consistem na amplificação de diversas ações da gestão municipal, como visitas dos agentes da Secretaria da Saúde (SMS) às residências dos bairros contemplados, para eliminação dos focos do mosquito e conscientização da população sobre a importância dos cuidados para prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Além das equipes da Saúde, a mobilização conta com o trabalho de garis e margaridas, que são orientados a identificar locais que servem como depósito para as larvas do Aedes Aegypti e farão o recolhimento de pneus, embalagens plásticas e outros objetos que possam acumular água, a partir das ações de limpeza no bairro.

O Plano de Intensificação foi lançado no dia 28 de junho deste ano pelo prefeito Edvaldo Nogueira e possui cerca de 20 diretrizes. Seu principal objetivo é a prevenção e o controle dos processos epidêmicos, de modo a evitar a ocorrência de mortes e complicações derivadas das doenças transmitidas pelo mosquito. Desde então, foram contemplados com esta ação os bairros Japãozinho, Santa Maria, Olaria, São José Conrado de Araújo e Dom Luciano.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: