Orquestra Jovem de Sergipe abre vagas remanescentes

Por Assessoria da Orquestra Jovem 21/08/2019 16h28
Orquestra Jovem de Sergipe abre vagas remanescentes

O projeto Orquestra Jovem de Sergipe, que há cinco anos proporciona a formação de crianças e adolescentes em música clássica, está com vagas remanescestes abertas. São 39 vagas divididas em 4 naipes: musicalização (10 vagas), canto coral (15 vagas), percussão (8 vagas) e viola (6 vagas).

As inscrições devem ser realizadas até o dia 02 de setembro, das 15h às 18h, no Espaço Cuidar, localizado na Rua B9, no Conjunto Valadares, no bairro Santa Maria. E as provas de seleção serão feitas a partir do dia 02 de setembro. As crianças e adolescentes interessadas devem ter entre 06 e 09 anos para musicalização, a partir de 10 anos para canto coral e a partir de 07 anos para percussão e viola.

Os pré-requisitos são morar nos bairros Santa Maria e 17 de Março, estar matriculado em escola pública ou privada, apresentar o último boletim escolar, ter disponibilidade no horário das aulas: segunda à sexta – 15h às 18h, sábados 13h30-16h. O candidato não preciso ter conhecimento prévio em música e no dia da seleção deve comparecer acompanhado de um responsável.

Orquestra Jovem de Sergipe

A Orquestra Jovem de Sergipe é um projeto realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, com o patrocínio das empresas ENERGISA e Thyssenkrupp Elevadores, através da Lei de Incentivo à Cultura, com recurso de fomento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e com o apoio do Instituto Marcelo Déda e da Prefeitura Municipal de Aracaju.

 O projeto tem como principal objetivo proporcionar a mais de 100 crianças e adolescentes dos bairros Santa Maria e 17 de Março a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de corda, percussão e canto coral, promovendo um encontro com a música clássica, e abrindo portas para a profissionalização. O projeto oferece aulas de canto coral, violino, violoncelo, viola, contrabaixo, percussão e teoria musical, com aulas individuais e em grupo, de segunda a sexta-feira, e ensaios aos sábados, no Espaço Cuidar e no CRAS, no bairro Santa Maria.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: