Morre o fundador do Grupo Educacional Pio Décimo professor Sebastião

19/08/2019 09h03
Morre o fundador do Grupo Educacional Pio Décimo professor Sebastião

As atividades administrativas e pedagógicas de todo o grupo educacional Pio Décimo foram suspensas nesta segunda-feira (19). O motivo de força maior, foi a morte do professor Sebastião, ele tinha 87 anos e já vinha com a saúde debilitada. O quadro se agravou em dezembro do ano passado, ele morreu no final da tarde do sábado (17) em casa vítima de insuficiência respiratória.

Muitas pessoas acompanharam o velório no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju (SE). Entre elas autoridades, como o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira e o governador Belivaldo chagas além de familiares, amigos, professores e ex-alunos. Em cada um sentimento de tristeza e saudade. Diante do caixão, estava a bandeira da faculdade Pio Décimo fundada pelo professor Sebastião na década de 70.

José Sebastião dos Santos nasceu em 29 de setembro de 1931, na cidade de Ribeirópolis. Marcou história na educação de Sergipe desde 1954 com um grupo formado pelo colégio e faculdade Pio Décimo e um centro educacional que leva seu nome. O professor Sebastião era formado em direito e também lecionou história e língua portuguesa em vários colégios particulares da capital.

O corpo do professor Sebastião foi sepultado por volta das 15h horas deste domingo (18).  

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: