Sergipe

19/08/2019 às 08h57

Combustível apreendido na Operação Abastecimento Final é analisado

SSP/ Sergipe

Os peritos do instituto de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF) iniciaram a coleta de amostras para verificação de possíveis adulterações nos combustíveis apreendidos durante a Operação Abastecimento Final, deflagrada na região de Malhada dos Bois. O trabalho teve início na última quinta-feira, 15, e durou mais de nove horas, nesse período, já foram iniciados os trabalhos de análises da amostra e preparação dos laudos, que tem previsão de dez dias para a conclusão. A solicitação de análise foi feita pela delegada Maria Zulnária, que coordenou a operação. Na oportunidade, os peritos do IAPF, com especializações na área química, realizaram testes qualitativos e coletaram amostras para análises nos laboratórios de química forense. A ação também está focada no combate a adulteração e venda clandestina de combustível. 

Operação

Na madrugada da quinta-feira, 8, foi realizada a Operação Abastecimento Final visando o combate ao furto, comercialização e receptação clandestina de combustíveis, na região de Malhada dos Bois. Na ação policial, foram presas sete pessoas e apreendidos diversos galões utilizados no armazenamento ilegal desse combustível.

A operação foi deflagrada em conjunto pela Delegacia Regional de Malhada dos Bois, a Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (Copci), a  Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e diversas outras delegacias do interior.


Fonte: SSP/ Sergipe