Sergipe

12/08/2019 às 15h59

Após quatro meses, Resun volta a funcionar

Redação Portal A8

Após quatro meses fechado, o Restaurante Universitário (Resun) da Universidade Federal de Sergipe voltou a funcionar nesta segunda-feira (12). Com a reabertura, o local deverá atender aproximadamente seis mil estudantes e a taxa para acessar o serviço na quantia de R$ 1.

De acordo com informações passadas por Rosalvo Ferreira, Pró-Reitor de Planejamento da UFS, o período fechado ocorreu em razão da licitação e das adaptações estruturantes internas que o local passou. “Toda a produção é feita dentro do Resun”, contou para a equipe da TV Atalaia durante o programa Balanço Geral Sergipe.

Conforme registra o portal da instituição de ensino, no Resun foram feitos ajustes necessários nas instalações físicas, como: o sistema de gás instalado e testado; a câmara fria externa foi energizada e testada; os caldeirões e fogões foram ligados e testados.

Sem copos descartáveis

Além disso, a UFS informou que, tendo em vista a extrema importância da preservação ambiental, a administração do Resun não vai fornecer copos descartáveis (para sucos e cafés) pelo restaurante. “Sendo assim, cada usuário deverá levar seu próprio copo para as refeições, evitando o descarte de mais de 140.000 unidades descartáveis por mês”, pontuou a instituição.

Confira matéria completa do programa Balanço Geral Sergipe desta segunda: