Ventos fortes provocam destelhamentos e queda de árvores na capital

Por Com informações da Defesa Civil 06/08/2019 10h32
Ventos fortes provocam destelhamentos e queda de árvores na capital

Desde a noite desta segunda-feira (05), os ventos fortes atingem boa parte do estado, principalmente a região litorânea. Uma frente fria que se aproxima do estado trouxe com ela ventos fortes e ressaca no mar, o alerta foi dado pela Capitania dos Portos em Sergipe e na tarde da segunda-feira (05), a Defesa Civil de Aracaju também alertou para os ventos fortes.

De acordo com a Defesa Civil Municipal de Aracaju, os ventos fortes ocorreram durante a noite da segunda-feira (5) e a madrugada desta terça-feira, 6, na capital. Acompanhadas de chuva, as rajadas de vento geraram algumas ocorrências, como a queda de uma árvore no Cidade Nova, algumas telhas quebradas na cobertura do mercado municipal Virgínia Franco e de duas residências - uma no bairro Industrial e outra no Coqueiral -, além de outdoors que ou caíram ou tiveram a estrutura comprometida.

Porém, segundo o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), Luís Fernando Silveira, durante a madrugada, pelo número 199 foi registrado apenas o caso de uma residência que foi parcialmente destelhada, no bairro Industrial. "Recebemos o chamado por volta das 4h30 e fomos até o local, onde interditamos a cozinha e um dos quartos", revela Luís Fernando.

Na manhã desta terça, a equipe de Engenharia da Defesa Civil de Aracaju retornou à residência para fazer uma avaliação geral dos riscos. "Durante o dia, a visibilidade é maior", explica o coordenador do órgão, major Silvio Prado.

Além da queda de outdoors e algumas telhas quebradas na cobertura do mercado municipal Virgínia Franco , a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) registrou o avanço da areia da praia nos dois sentidos da avenida Santos Dumont, além de um maior número de galhos caídos em pontos variados da cidade.

Com relação à estrutura montada para a feira do Batistão, a única que ocorre às terças, tudo se encontra dentro da normalidade e sem transtorno para feirantes e consumidores. “As ocorrências, até o momento, não mudaram a rotina de trabalho da empresa, mas, como o alerta de ventos fortes permanece pelo período de 48 horas, as equipes continuam efetuando o monitoramento e alertas para tomar qualquer providência”, disse o presidente Luiz Roberto Dantas.

Alerta

value.image

De acordo com o alerta emitido pela Defesa Civil na noite desta segunda, os ventos fortes devem continuar até a quarta, dia 7, por isso, as equipes do órgão continuam realizando o monitoramento e permanecem de prontidão para a tomada de providências. A orientação é redobrar a atenção, observar estruturas de telhado e vidraça dos imóveis, além de evitar colocar veículos perto de árvores. Em qualquer situação adversa, a pessoa deve sair da residência onde se encontra e ligar para o telefone 199.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: