Unidade Fernando Franco registra superlotação no atendimento pediátrico

05/08/2019 15h12
Unidade Fernando Franco registra superlotação no atendimento pediátrico

Nesta segunda-feira (5), a Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco, localizado na Zona Sul, está com o cenário de “superlotação” no atendimento pediátrico. 

De acordo com Adilene Araújo Silva, mãe de uma paciente, chegou na unidade desde às 10h e até o início da tarde desta segunda ainda não tinha acontecido o atendimento. “Aqui deve ter quase 30 crianças aguardando o médico”, comentou.

Para o portal A8SE, Adilene contou que no painel da unidade aponta que os profissionais de pediatria estão atuando nesta segunda. “Mas, o atendimento está lento. Não chama mais ninguém desde o meio dia. Não sei dizer se ainda tem médico para atender”, acrescentou.

A equipe do portal A8SE entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que informou que a situação vai se regularizando, pois o período mais lento ocorreu em razão da troca de plantão no início da tarde. "Não tivemos nenhuma falta registrada. Contamos com dois médicos clínicos atendendo na porta, um médico na observação, um na estabilização e duas pediatras. O quadro de médico está completo", explicou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: