Sergipe

02/08/2019 às 18h32

Monitoramento da Secretaria de Saúde revela que água de Riachuelo é boa para o consumo

Agência Sergipe de Notícias

Após a terceira avaliação do monitoramento da água potável do município de Riachuelo, atingido por forte enchente no mês passado, a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Foto: Ascom/SES
confirma que o produto está em conformidade de potabilidade, ou seja, que pode ser consumido pela população por não haver risco sanitário. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (2) pelo gerente da Vigilância em Saúde Ambiental da SES, Alexsandro Xavier Bueno.

Ele explicou que, embora tenham sido observadas pequenas variações nos parâmetros cor e turbidez (definem o grau de transparência da água) não há ameaça para o consumo das pessoas.  “O padrão microbiológico está aceitável”, atestou o gerente, salientando que desde a enchente, em meados de julho, o monitoramento ocorreu em três momentos diferentes, sendo realizadas várias coletas de água nos pontos afetados.

“O objetivo do monitoramento foi o de garantir segurança ao consumo pela população de Riachuelo”, informou Alexandro Bueno, acrescentando que os resultados foram liberados nesta sexta-feira pelo Laboratório Central de Sergipe (Lacen), onde as amostras de água foram analisadas. Destacou o gerente, que todo o trabalho de coleta das amostras foi realizado pela Vigilância Sanitária de Riachuelo, sob a coordenação da Vigilância em Saúde Ambiental.


Fonte: Agência Sergipe de Notícias