Prefeitura reforça ações preventivas diante da previsão de chuvas e ventos fortes

Por Agência Aracaju de Notícias 20/07/2019 10h30
Prefeitura reforça ações preventivas diante da previsão de chuvas e ventos fortes

Como foi previsto, uma leve chuva já começou na noite desta quinta-feira, 18. A previsão dos centros de meteorologia é de que haverá uma precipitação pluviométrica de 150 milímetros até a próxima segunda-feira, dia 22, na capital sergipana. Entre quinta e esta sexta-feira, 19, foram registrados 15 milímetros, o que é considerado um nível sutil de chuva. Ainda que a previsão de chuva seja moderada, a Prefeitura de Aracaju, por meio de diversos órgãos e secretarias, segue colocando em prática do Plano de Contingência para prevenir possíveis transtornos. 

 

Nesta quarta-feira, 18, o prefeito Edvaldo Nogueira, antecipadamente, reuniu o Comitê de Gerenciamento de Crise para estabelecer medidas preventivas à possibilidade de novas chuvas em Aracaju, sobretudo quando a cidade ainda vive os efeitos dos 340 mm que caíram na semana passada. 

 

Assim, nesta sexta, equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) estão realizando serviços de varrição no conjunto JK e no Largo da Aparecida; limpeza de canal no Largo da Aparecida; além do Cata-treco que vai passar pelas regiões do JK e Santa Lúcia; justamente nas áreas mais prejudicadas durante as chuvas da semana passada.

 

Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura realiza recuperação da boca-de-lobo na rua B, no Largo da Aparecida; limpeza e recuperação da drenagem em vias do bairro Jabotiana;  limpeza de galeria de drenagem em vias do Porto Dantas; além do tapa-buraco nos bairros Jabotiana, Farolândia e Capucho. 

 

O secretário municipal da Defesa Social e Cidadania, Luis Fernando Almeida, destacou, no entanto, que, apesar da previsão de chuva, a preocupação, no momento, está voltada para os ventos. “As informações indicam que esses ventos podem chegar à região costeira de Aracaju com velocidade em torno de 60km por hora. Então, a Defesa Civil de Aracaju já emitiu um alerta, tanto sobre os ventos como também com relação às chuvas para que as pessoas estejam atentas. O Comitê de Gerenciamento de Crise está de prontidão para atuar em qualquer situação de emergência e, por enquanto, a Prefeitura mantém todo o trabalho preventivo”, afirmou.

 

Em casos de deslizamento, desabamentos, alagamentos e rachaduras, a população deve entrar em contato através do número emergencial da Defesa Civil de Aracaju, o 199. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: