Sergipe

18/07/2019 às 16h07

Após 19 anos foragido, polícia prende acusado de tentativa de homicídio

Com informações da SSP/SE

Após 19 anos foragido, equipes da Polícia Civil prenderam um homem de 41 anos por tentativa de homicídio. A partir de informações fornecidas pela 1ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), policiais do Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social (CIIDS) de Pernambuco, localizaram o suspeito no bairro Guabiraba, na capital pernambucana.

De acordo com as investigações, o suspeito estava foragido desde que cometeu uma tentativa de homicídio contra um homem em 6 de maio de 2000, no bairro Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju. Segundo o que foi apurado no processo investigativo, o motivo do crime foi fútil, já que o autor teria ficado insatisfeito com um reparo feito pela vítima em um aparelho de televisão e foi ao encontro dele na saída de uma festa.

Após chegaram a localização do acusado, os investigadores do DHPP solicitaram apoio a polícia pernambucana, que realizou buscas até encontrarem e prenderam o suspeito na Zona Norte do Recife. Ele ficará custodiado em Pernambuco até a Justiça autorizar a transferência dele para Sergipe.

A unidade de investigação da Polícia Civil tem intensificado parcerias com as polícias de outros estados para prender suspeitos de crimes praticados em Sergipe e que estejam foragidos em outros locais do país. A população também pode contribuir para a elucidação de ações criminosas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido.


Fonte: Com informações da SSP/SE