Cenário de destruição deixa população desolada em Riachuelo após inundação

13/07/2019 12h35
Cenário de destruição deixa população desolada em Riachuelo após inundação

A cidade de Riachuelo foi um dos municípios mais afetados pela inundação após chuva intensa e acima da média, durante toda a semana em Sergipe. Na manhã deste sábado (13), o nível da água baixou em alguns locais, porém depois da inundação surge um cenário de destruição. O Portal A8SE conversou com a prefeita do município, Cândida Leite, e informou que o trabalho é árduo para conseguir atender as necessidades de mais de 300 famílias desabrigadas.

A famílias estão alojadas nas escolas do município ou em casas de parentes e recebem ajuda de igrejas e da cidade de Aracaju.  Boa parte do município ficou inundada e muitas casas foram interditadas e destruídas após ficarem submersas. Segundo a prefeita, o bairro Divinéia foi o mais afetado, além do Povoado Sitio do Meio e estradas cheia de água, uma ponte cedeu na manhã deste sábado (13).

value.image
Foto: Redes Sociais

O município decretou situação de emergência, na ultima quinta-feira (11) devido ao grande volume de chuva. A prefeita informou ainda que foram recebidos 59 colchões pelo Governo de Sergipe, além de 10 mil copos de água mineral encaminhados pelo Companhia de Saneamento de Sergipe, a DESO, que tem abastecido a cidade também com carros pipa. Mas a prefeita ainda pede ajuda, a necessidade do município é grande e toda a comunidade está necessitada, são pessoas que perderam todos os pertences, incluindo a própria casa.

 

 

 

Confira a situação de inundação em Riachuelo registrada pela TV Atalaia na sexta-feira (12):

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: