Sergipe

13/07/2019 às 11h00

Famílias atingidas pelas chuvas recebem mantimentos e roupas da campanha de doação

Redação Portal A8

Foto: Pábulo Henrique
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, realiza, na manhã deste sábado (13), a entrega de parte do material arrecadado pela campanha idealizada em prol das famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a capital sergipana nos últimos dias.

Centenas de famílias aguardam a chegada dos kits em frente ao Cras Maria Diná de Menezes, localizado no bairro 17 de Março. Só a Estação Cidadania, localizado na rua Pacatuba,  principal ponto de entrega das doações, recebeu mais de uma tonelada e meia de roupas, mais de 200 quilos de calçados, mais de 150 quilos de produtos de limpeza, entre outras coisas.

Segundo o secretário de Assistência Social, Antônio Bitencourt, as doações devem continuar. Para aqueles que desejam colaborar, para Aracaju, o local para entrega das peças de roupas é a  Estação Cidadania, que fica localizada na rua Pacatuba, 64, no Centro. Uma equipe da Assistência Social está no local para receber os itens, de segunda à sexta-feira, no período das 7h30 às 17h. Os itens arrecadados são destinados às 61 famílias - cerca de 180 pessoas - que estão em situação de acolhimento no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Madre Tereza de Calcutá, no bairro Jabotiana, e a famílias da Ocupação das Mangabeiras, no bairro 17 de Março.