Marinha emite alerta de mau tempo e com previsão de ondas até 3 metros

28/06/2019 17h14
Marinha emite alerta de mau tempo e com previsão de ondas até 3 metros

Nesta sexta-feira (28), a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), emitiu mais uma nota de alerta de mau tempo sendo registrado ondas de até três metros. A informação é que as áreas marítima e litorânea da região Nordeste, que incluem o litoral sergipano, estão com aviso ventos fortes.

De acordo com o material da Marinha, há um aviso de vento forte em vigor. “Com previsão de ventos de 30 nós (55 km/h), a partir desta quinta-feira (27) válido até às 21h deste sábado (29)”, destaca.

Além disso, a Marinha sinaliza que, a 50 milhas da costa, há um aviso de mar grosso em vigor. “Com previsão de ondas de até três metros, a partir das 15h desta sexta-feira (28) válido até às 15h deste sábado (29)”, pontua.

A nota finaliza que estão sendo divulgados alertas por fonia, em VHF, e encaminhados comunicados às marinas iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução durante o período supracitado.

“A Marinha do Brasil permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, a CPSE poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (79) 3711-1646. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados pelo telefone 185, EMERGÊNCIAS MARÍTIMAS E FLUVIAIS, ou ao SALVAMAR LESTE, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878”, conclui.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: