Sergipe

28/06/2019 às 14h06

Operação Forró Caju 2019: SMTT continua neste São Pedro

Ascom/SMTT

Para garantir mobilidade e segurança viária na região dos Mercados Centrais durante a realização do maior festejo junino da capital sergipana, o Forró Caju 2019, a

Foto: Ascom/SMTT
Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) repetirá, nesta sexta (29, o esquema de trânsito que foi executado no primeiro fim de semana do evento, que é uma realização da Prefeitura Municipal de Aracaju, com recursos próprios e patrocínio do Ministério do Turismo (MTur).

No segundo final de semana da festa, dias 28 e 29, a partir das 18h, os agentes de trânsito farão o binário na Avenida Otoniel Dórea solicitando a retirada dos veículos para que o fluxo de veículos não seja prejudicado. Se algum automóvel ou motocicleta ainda estiver na área, poderão ser guinchados e levados ao pátio da SMTT. Toda a via será sinalizada para auxiliar os condutores na região.

Atuarão diariamente cerca de 50 agentes de trânsito para organizar o trânsito e orientar condutores e pedestres. As equipes da SMTT contarão, ainda, com o suporte de viaturas, motocicletas, além de contar com a operação da Central de Monitoramento do Trânsito (118), na sede da SMTT.

Pontos de bloqueio

- Rua Apulcro Mota / travessa Hélio Ribeiro

- Avenida Otoniel Dórea / travessa Hélio Ribeiro

- Avenida Carlos Firpo / avenida Coelho e Campos

- Avenida Simeão Sobral / avenida Antônio Cabral

- Avenida Otoniel Dórea/ avenida Simeão Sobral

Segundo o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, os forrozeiros terão fácil acesso ao evento. “No último final de semana realizamos estas intervenções e, com isso, facilitamos a chegada e saída das pessoas ao evento sem causar prejuízos na circulação, com segurança. Manteremos as mudanças nas avenidas Otoniel Dórea, Carlos Firpo, Simeão Sobral e o Travessa Hélio Ribeiro que são as rotas alternativas para o escoamento dos veículos”, informa.

Transporte público

Os ônibus do transporte coletivo e o Terminal de Integração do Mercado funcionarão normalmente até a meia-noite, retornando à operação às 4h. Além disso, haverá dois pontos fixos de táxis para atender o público da festa; um na avenida Otoniel Dória e o outro na avenida Antônio Cabral.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, destaca o êxito na operação no período de São João.  “Todo o planejamento de trânsito para o Forró Caju está integrado com demais órgãos municipais que vão atuar na realização do evento. A nossa operação foi realizada com sucesso no primeiro fim de semana e vamos mantê-la agora no São Pedro para fechar com chave de ouro nossa participação na festa”, afirmou. 


Fonte: Ascom/SMTT