Adema e Polícia Ambiental apreendem 25 aves

26/06/2019 16h56
Adema e Polícia Ambiental apreendem 25 aves

Uma operação realizada pela Polícia Ambiental em conjunto com a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), nos municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, resultou na apreensão de 25 aves. 

Entre os pássaros encontrados e apreendidos, haviam oito da espécie Papa Capins, além de três Cardeais, dois Canários da Terra, três azulões, um Sabiá, um Viuvinha, um Sanhaço, dois Pássaros Pretos, três Periquitos e um Garibaldi.  

Depois de realizada a apreensão, todas as aves foram direcionadas para o Ibama de Sergipe para ser feita uma avaliação e logo após foram encaminhados para uma reserva ambiental.  

Jacaré nos Lagos da Orla de Atalaia 

Desde a última sexta-feira (21), a equipe da Adema trabalha para localizar e resgatar o jacaré de papo amarelo que foi visto em um dos lagos na Orla de Atalaia, um dos pontos turísticos de Aracaju. O trabalho está sendo feito com uma “rede de arrasto” e algumas placas foram colocadas na região para alertar os cidadãos que se aproximam da região. 

Segundo o presidente da Adema, Gilvan Dias, a equipe encontra algumas dificuldades para concluir o resgata, “sabemos da dificuldade que temos para resgatar esse animal. Ele está em uma lâmina de água, onde pode se esconder e fazer tudo aquilo que dificulte a operação da equipe no seu resgate”, observa. 

A equipe da Adema permanece no local até o jacaré ser resgatado, “nós estamos aqui de prontidão”, disse Gilvan. O presidente falou sobre a situação com a equipe de jornalismo da Tv Atalaia durante o Balanço Geral Sergipe desta quarta-feira (26): 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: