PRF apreende carga de mais 124 mil maços de cigarro na BR 101

Por PRF/SE 25/06/2019 15h11
PRF apreende carga de mais 124 mil maços de cigarro na BR 101
Ascom/PRF

Policiais Rodoviários Federais apreenderam na tarde de segunda-feira (25), 12.450 pacotes de cigarro (cada um contendo 10 maços/boxes) de comercialização proibida pela ANVISA em território brasileiro. A ação ocorreu no Km 23 da BR 101, no município de Malhada dos Bois/SE.

Os agentes federais realizavam fiscalização quando abordaram a carreta de cor azul, com placas do Rio Grande do Sul, oriunda do Rio de Janeiro/SE, que tinha como destino o município de Parnamirim/RN. Durante fiscalização detalhada, percebeu-se que a carga transportada pelo veículo era de cigarros de origem brasileira cuja comercialização em território nacional é proibida de ANVISA.

Ao ser questionado, o condutor do veículo declarou desconhecer qualquer caráter ilícito da carga e que estava apenas realizando o serviço de frete contratado.

Diante dos fatos, o condutor infrator, de 53 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município de Propriá/SE, onde possivelmente responderá pelo crime contra a saúde pública previsto no art. 278 do Código Penal Brasileiro.

A carga, por questões de logística, ficou armazenada no depósito da SEFAZ-SE da cidade de Propriá/SE.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: