Jacaré é visto no lado da Orla da Atalaia e Adema planeja a retirada

24/06/2019 13h03
Jacaré é visto no lado da Orla da Atalaia e Adema planeja a retirada
Adema

Após denúncia de frequentadores da Orla da Atalaia, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) vai realizar nesta segunda-feira (24) o resgate de jacaré.

Conforme apontou Gilvan Dias, presidente da Adema, para o portal A8SE, populares avistaram a presença do animal silvestre no lago. “Desde o dia 14 de junho que nós estamos com a via crucis de retirar o jacaré para devolvê-lo ao habit de origem, localizado no Tecarmo”, disse.

Dessa maneira, o órgão vem preparando desde então armadilhas para capturar o jacaré. “Estamos preparando uma resistente, pois o animal possui garras e pode arrebentar. Estamos com uma equipe de profissionais prontas para a atuação”, acrescentou.

Segundo Gilvan Dias, para a ação serão necessárias sete pessoas, sendo compostos por biólogos, zootecnista e médico veterinário.

Área isolada

Quem frequenta o local pode ter visto a presença de mais de um jacaré e, portanto, a área foi isolada e sinalizada por segurança. “Ainda não sabemos ao certo o quantitativo, pois já tivemos conhecimento que já foram vistos dois. Também não sabemos como esses animais foram parar na região do lago. Acreditamos que os bichos foram trazidos por pessoas”, pontuou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: