Sergipe

12/06/2019 às 16h11

“Forró dos APAExonados” acontece nesta quinta, 13

Assessoria de comunicação da Apae Aracaju

O São João está chegando e o clima de arrasta pé na APAE Aracaju já começou. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais promove nesta quinta-feira (13) o “Forró dos

Foto: Evenilson Santana
Apaexonados”. Prevista para começar às 14h, a festança entre as atrações, vai contar com o grupo Peneirou o Xerém, Ararão e trio pé de serra, além da apresentação da quadrilha junina dos assistidos da Apae Aracaju.

O presidente da ONG, Max Guimarães, explicou o objetivo do evento. “O Forró dos Apaexonados é muito mais um momento de confraternização entre os assistidos, entre alunos, familiares. Nós, enquanto instituição, temos que preservar isso, eventos de arrecadação, eventos para eles [assistidos]. O Forró é uma festa muito mais que institucional, é um momento que se engrandece com a alegria deles, o aprendizado deles. Eles estão ensaiando quadrilha diariamente, outras danças, e isso nos motiva a criar ainda mais eventos destinados a pessoas com deficiência”, declarou.

O arraial acontece na sede da APAE Aracaju, localizada na rua Manoel dos Santos Carvalho, 379, no bairro Industrial. A entrada é gratuita e a renda arrecadada com a venda de comidas típicas no forró será revertida para a instituição.


Fonte: Assessoria de comunicação da Apae Aracaju