Grandes clássicos do cinema serão apresentados pela Orsse

Por Agência Sergipe de Notícias 11/06/2019 13h19
Grandes clássicos do cinema serão apresentados pela Orsse

Na próxima quinta-feira, 13, no Teatro Atheneu, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Sergipe trará a Aracaju um repertório inteiramente dedicado às grandes trilhas do cinema. De forma inédita, o grupo apresentará peças famosas de filmes como ET, Troia, O Último dos Moicanos e Star Wars, além de obras já tradicionais de seus concertos cinematográficos, como as trilhas de Cinema Paradiso, Morte em Veneza e Fantasia. Entre os compositores abordados estão Ennio Morricone, talvez o mais famoso compositor de trilhas italiano, bem como John Williams, Howard Shore, Gustav Mahler e Amilcare Ponchielli. Os ingressos, a preços populares, estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Atheneu. A Orsse é uma realização da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, do Governo de Sergipe.

 

Sobre as obras, o maestro Mannis sustenta: “Como pensarmos em ET sem a grande trilha que o permeia, ou mesmo nas grandes batalhas de Star Wars sem a inventividade de John Williams? Como compreender a ternura de Cinema Paradiso sem a inesquecível trilha de Ennio Morricone? Estas são grandes demonstrações de que a memória musical está inexoravelmente atrelada a estas películas. É impossível pensar no Darth Vader sem seu leitmotiv, ou seja, o tema musical que tanto o caracteriza. Este concerto é um grande presente para nosso público, e tem sido um enorme sucesso desse que foi concebido, há muitos anos atrás.” 

Em relação aos filmes abordados, Morte em Veneza e Cinema Paradiso representam o cinema europeu.  Sobre Hollywood, serão apresentadas trilhas de clássicos como ET, O Último dos Moicanos, Fantasia e Star Wars.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: