Prefeitura disponibiliza canais de comunicação em casos de emergência

Por Agência Aracaju de Notícias 07/06/2019 14h30
Prefeitura disponibiliza canais de comunicação em casos de emergência

A Prefeitura de Aracaju está sempre atenta às demandas da população, sobretudo, em casos de transtornos como os ocorridos durante chuvas intensas. Para isso, além de equipes preparadas, disponibiliza, ainda, canais de comunicação para que o cidadão possa entrar em contato com a administração municipal em casos de emergência.

A Secretaria Municipal da Defesa Civil e da Cidadania (Semdec) se mantém sempre em alerta para monitorar as áreas de risco da cidade, porém, a população pode entrar em contato com o número emergencial da Defesa Civil, o 199, em casos necessários.

Durante chuvas intensas, o trânsito na cidade fica mais lento e algumas eventualidades, como semáforos com problemas ou mesmo acidentes podem ocorrer. Por isso, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) disponibiliza o número 118 para que a população possa solicitar a presença dos agentes de trânsito.

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) realiza, durante todo o ano, a manutenção de toda a rede de drenagem da cidade, ainda assim, durante fortes chuvas, pode ocorrer a obstrução de rede. Para solicitar o serviço de desobstrução da rede de drenagem, a Emurb atende através do número 3179-1619.

Além desses números diretos, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) lançou o Whatsapp para que a população possa receber informações em tempo real sobre as ações realizadas pela administração municipal, mas, o número também pode ser utilizado para saber mais sobre os serviços prestados durante situações como chuvas fortes. O número é o (79) 9 9100-5797.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: