Queda de árvores e canais alagados são alguns transtornos da chuva na Grande Aracaju

07/06/2019 10h46
Queda de árvores e canais alagados são alguns transtornos da chuva na Grande Aracaju

A chuva atinge todo o Estado de Sergipe, desde a madrugada desta quinta-feira (06) e se intensificou nesta sexta-feira (07) de forma constante, sem parar, principalmente na Grande Aracaju. Segundo informações do meteorologista Overland Amaral, o volume de chuva chega a 140 milímetros na capital e 100 milímetros no agreste de Sergipe nas últimas 24 horas. 

Muitos pontos de alagamentos foram registrados na capital e na Grande Aracaju, incluindo os municípios de São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro. Em Aracaju, o bairro Jardins ficou com avenidas submersas, bairros da região central, zona sul e zona norte também alagaram. A avenida Eluclides Figueirdo ficou intransitável em alguns pontos.  Canais como do conjunto Médici transbordaram impossibilitando a passagem de veículos também. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio, equipes estão distribuídas para monitorar os danos causados pela forte chuva. Um trabalho de desobstrução de canais e escoamento está sendo realizado. Devido aos pontos de alagamento, o trânsito ficou lento e muitos lugares parado.

A grande velocidade dos ventos causou a queda de árvores, no conjunto Leite Neto, no bairro Aeroporto e na Treze de Julho. 

Ruas intransitáveis:

- Região do Jardins (Instransitável)
- Francisco Porto após o GBarbosa (Intransitável)
- Beira Mar sentido centro (trânsito parado) 
- Região da Praça da Imprensa (Intransitável)
- Restaurante Padre Pedro (Intransitável)
- Rua Cedro ao lado do Batistão (Intransitável

Previsão do tempo

A previsão é que a chuva continue com essa intensidade nos próximos três dias. Segundo o Sistema Meteorológico de Sergipe, neste sábado (08), o maior volume de chuva deve atingir as regiões agreste e sul de Sergipe. Mas tem chuva em todo o estado, somente no alto sertão o tempo fica nublado. 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: