Tremor de terra é registrado em Malhador

Por Com informações do LabSis 03/06/2019 10h36
Tremor de terra é registrado em Malhador

Um tremor de terra foi registrado no município sergipano de Malhador. Segundo moradores, o registro aconteceu por volta das 15h deste domingo (02), quando um barulho forte foi ouvido e assustou as pessoas.

Segundo informações da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que opera as estações da Rede Sismográfica Brasileira, o tremor foi registrado com magnitude de 1.9.

A nova atividade sísmica ocorreu no município de Malhador/SE. Esse evento foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, às 17:52 UTC (14:52, horário local). 

Uma moradora do município entrou em contato com Eduardo Menezes, técnico do Laboratório Sismológico, relatando ter sentido um tremor no horário que condiz com o registrado pelas estações sismográficas.

Segundo o técnico, o município de Malhador se encontra em uma área sismicamente ativa e afirma que o LabSis mantém o monitoramento da região através das várias estações instaladas próximas ao local. Os tremores ocorrem devido as falhas geológicas que entram em atividade sísmica e são recorrentes em várias partes do Nordeste e, muito em breve, o LabSis realizará um estudo mais aprofundado na região.

O LabSis segue monitorando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real. Para mais informações sobre sismologia, principalmente do Nordeste brasileiro, acesse: Sismos do Nordeste.

Outros tremores aconteceram na região no início do ano.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: