Servidores de São Cristóvão recebem reajuste no salário

Por Assessoria de Comunicação de São Cristóvão 31/05/2019 15h14
Servidores de São Cristóvão recebem reajuste no salário
Arquivo Diretoria de Comunicação/São Cristóvão

Respeitando a data base de reajuste salarial anual (maio), a Prefeitura de São Cristóvão pagou todos os servidores nesta sexta-feira (31) com reajuste de 3,15% para cargos efetivos. O aumento também contemplou os professores, sendo que em janeiro deste ano a categoria recebeu também reajuste de 4,17% como forma de atualização salarial.

 Segundo a diretora de administração de pessoas da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Mônica Silveira, desde 2017, a gestão regularizou o pagamento mensal do salário dos funcionários, e vem aplicando reajustes, anualmente, como forma de valorização do trabalhador. “O prefeito Marcos Santana e toda a equipe da Seplog trabalham com a valorização do nosso servidor, respeitando assim o período anual de reajuste do salário mínimo e regularizando perdas que algumas categorias enfrentaram no passado”, frisou.

 De acordo com a diretora, além do ajuste do salário mínimo, a Prefeitura de São Cristóvão vem regularizando também o plano de carreira de determinadas categorias. “Já fizemos isto com os agentes de trânsito, de endemias, de saúde e de vigilância em saúde, além de engenheiros e arquitetos de nosso município. Em relação aos nossos professores, desde 2017 estamos trabalhando para recompor as perdas salariais ocorridas em gestões anteriores. Sendo assim, a prefeitura já deu quatro reajustes salariais para o magistério nos últimos dois anos”, informou Mônica.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: