Samu anuncia plano de contingência para os festejos juninos em Sergipe

Por Com informações da SES 30/05/2019 09h16
Samu anuncia plano de contingência para os festejos juninos em Sergipe

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) elaborou um Plano de Contingência para o período das Festas Juninas em Sergipe.

A proposta é não causar prejuízo nos atendimentos que já acontecem normalmente e ainda atender a demanda deste período.

A execução do Plano começa nessa sexta-feria (31) e vai até o dia 30 de junho de 2019, quando todos os serviços de saúde estarão integrados para dar uma resposta rápida e eficaz em situações de acidentes.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), serão 190 profissionais atuando diariamente com cobertura  para os 75 municípios sergipanos que realizam as festas tradicionais juninas, como também, nas rodovias federais, estaduais, municipais e regiões praianas.

A SES informou ainda que as  equipes de Resposta Rápida estarão de sobreaviso para monitoramento e busca ativa de situações de emergência em saúde pública nas portas de urgência.

“O SAMU utilizará, também, o instrumento de monitoramento em tempo real , por meio de estatísticas, de todos os atendimentos solicitados à Central de Regulação de Urgência. Ele manterá o pleno funcionamento do parque tecnológico e os serviços de saúde com materiais, medicamentos e insumos estratégicos. Outra importante ação será o funcionamento do Veículo de Intervenção Rápida com logística necessária para incidentes de múltiplas vítimas e surtos epidêmico”, informou a superintendente do SAMU, Conceição Mendonça.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: