Sergipe

15/05/2019 às 17h08

Shoppings de Aracaju oferecem vacinação gratuita contra a gripe nesta quinta e sexta

Assessoria de Imprensa

Nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) estará novamente nos shoppings Jardins e RioMar, intensificando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. No último sábado (11), 648 pessoas foram imunizadas durante ação realizada nos centros de compras localizados nos bairros Jardins e Coroa do Meio. Agora, quem integra o grupo de risco e ainda não tomou a vacina tem mais uma excelente oportunidade para se imunizar. O atendimento acontecerá das 17h às 20h, em frente à Farmafórmula do Shopping Jardins. No RioMar, o stand de vacinação estará próximo ao hipermercado GBarbosa, também das 17h às 20h.

Especialmente para esta ação, serão atendidos idosos (a partir de 60 anos); profissionais da área da saúde; professores das redes pública e privada; mulheres gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); indígenas; policiais civis e militares; membros ativos das Forças Armadas e portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza (transplantados, cardiopatas, renais, diabéticos, problemas respiratórios e hepáticos).

A vacina contra a influenza é trivalente e protege contra os vírus H1N1, H3N2 e a Influenza B. A contraindicação é para as pessoas que têm alergia severa a ovo. Segundo a SMS, o objetivo é atingir a população que tem dificuldade de acesso ao serviço durante a semana. É importante levar o cartão de vacinação e documento de identificação. Pacientes com comorbidades devem levar receita médica; puérperas devem levar o comprovante de nascimento da criança; doentes crônicos, o relatório médico, e trabalhadores da saúde e professores, o comprovante de trabalho.


Fonte: Assessoria de Imprensa