Governo reunirá municípios com maiores notificações e casos de dengue nesta terça, 14

Por SES 13/05/2019 18h08
Governo reunirá municípios com maiores notificações e casos de dengue nesta terça, 14

O número de casos de dengue no Estado tem aumentado. Nesta segunda-feira, 13, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou mais um óbito por dengue grave de uma criança que residia no município de Nossa Senhora das Dores. Somente em 2019 são quatro casos de morte confirmados (três crianças e um adulto), são 523 notificados em todo o Estado e 113 confirmados, com predominância no alto sertão.

Nesta terça-feira, o secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, reunirá com os secretários de saúde de 14 municípios do alto sertão e circunvizinhos, às 9h, no auditório do edifício Maria Feliciana, 22º andar, no Centro de Aracaju. De acordo com Valberto, o encontro tem como estudar o panorama e traçar estratégias para o enfrentamento à dengue.

“Os municípios com os quais nos reuniremos são os com maior número de notificações e casos confirmados. Discutiremos os processos de trabalho que estão acontecendo nos municípios, apresentar o mapa atual da dengue e articularemos novas estratégias de enfrentamento a esse crítico cenário que estamos vivendo. Temos propostas de novas ações para serem implementadas”, revela o secretário.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: