Quatro pessoas são presas em flagrante por furto qualificado em ligações clandestinas de água

Por Com informações do MP/SE 09/05/2019 10h28
Quatro pessoas são presas em flagrante por furto qualificado em ligações clandestinas de água

A operação de combate às ligações clandestinas de água segue no interior do estado, esta semana o alvo foi o município de Poço Verde, o trabalho começou a ser realizado nos locais onde havia suspeita de fraudes. Na segunda-feira (06) foram visitados alguns bairros do Município. Dos 22 imóveis vistoriados,15 estavam irregulares e quatro pessoas foram presas em flagrante pela prática do furto qualificado.

De acordo com o Promotor de Justiça Diego Gouveia Pessoa de Lima, a falta de água no município de Poço Verde é algo constante e que vem atormentando a população, sendo as ligações clandestinas apontadas, pela Companhia de Saneamento de Sergipe, como a principal causa do problema.

O Promotor de Justiça esclareceu que a operação foi antecedida de uma ampla divulgação à população local, através da utilização de carros de som e de inserções diárias na rádio de Simão Dias, acerca da necessidade de regularização no fornecimento de água.

“Além de caracterizar uma conduta criminosa, os prejuízos causados à população são preocupantes, já que a fraude compromete o abastecimento de água na cidade e nos povoados, pois afeta o fluxo e a vazão de água, gerando o risco de contaminação da rede de água pelo esgoto”, pontuou o promotor Diego Gouveia.

Os cidadãos poço-verdenses que estiverem interessados em regularizar a situação do fornecimento de água deverão se dirigir até o posto local da DESO, que conta com uma equipe de funcionários para atender às solicitações.

Essa nova etapa da operação segue até a sexta-feira (10), deverá alcançar os povoados que integram o município de Poço Verde e conta com a participação de funcionários da DESO, polícia civil, polícia militar, peritos criminais e o membros do Ministério Público.

 

A operação envolve a Promotoria de Justiça de Poço Verde, a Coordenadoria Geral do Ministério Público de Sergipe, em parceria com a DESO, a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar e com o objetivo de combater as ligações irregulares de água no Estado de Sergipe.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: