Sergipe

09/05/2019 às 09h23

Acusado de tentativa de homicídio no bairro Santa Maria é preso em Porto da Folha

SSP/SE

Equipes da 9ª Delegacia Metropolitana (9ª DM) prenderam Evandro de Jesus Silva, conhecido como “Vandinho”, acusado de tentativa de homicídio. O crime foi praticado no dia 31 de maio do ano passado após uma um roubo em um estabelecimento comercial do qual ele era o dono, no conjunto Padre Pedro, no bairro Santa Maria. A detenção ocorreu na terça-feira, 7.

Segundo o delegado Gilberto Guimarães, o acusado pagava uma quantia para um homem identificado como Luiz Fernandes Cristóvão da Silva, o “Nandinho”, para que fornecesse segurança para o estabelecimento comercial. Após o roubo, a dupla em conjunto com outros dois homens seguiram em um carro em busca do suposto acusado do crime.

Ao chegarem ao local, foram feitos disparos contra a vítima, que estava junto a outras três pessoas. Diego Santos de Menezes foi socorrido por populares. As investigações foram iniciadas e chegaram até a identificação do dono do estabelecimento e a do outro envolvido na ação.

Diante das circunstâncias, foi representada a prisão temporária e as buscas por Evandro foram iniciadas.O outro envolvido, Luiz Fernandes, era acusado de tráfico de drogas e acabou morrendo ao entrar em confronto com a polícia, durante uma ação realizada meses atrás.

Já Evandro foi localizado na cidade de Porto da Folha, onde estava com um novo estabelecimento comercial. O acusado foi preso e encaminhado para uma unidade policial, onde foram adotadas as demais medidas legais cabíveis ao caso. Ele encontra-se À disposição do Poder Judiciário.


Fonte: SSP/SE