Sergipe

06/05/2019 às 16h05

Saldo positivo: SE ultrapassa 50% de cobertura vacinal contra gripe

Agência Sergipe de Notícias

Até esta segunda-feira (6), Sergipe imunizou 253 mil pessoas contra a gripe. Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, o resultado foi considerado positivo, pois

Foto: Ascom/SES
ultrapassou os 50% da meta, que é 90%.

As informações do órgão, apenas no sábado (4), no “Dia D”, mais de 70 mil pessoas em todo o Estado receberam a imunização contra a gripe. A meta é vacinar 502.600 pessoas dos grupos prioritários: crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas, professores, idosos a partir dos 60 anos, índios, paciente com comorbidade e população privada de liberdade e funcionários de presídios.

A expectativa é que a meta definida pelo Ministério da Saúde seja cumprida até o final da campanha, no dia 31 de maio. “Os municípios realizaram um intenso trabalho de mobilização, esbanjando criatividade e demonstrando muito comprometimento com a campanha. O resultado foi considerado positivo e vamos continuar estimulando para que Sergipe atinja a meta vacinal desta campanha”, declarou a gerente do Programa Estadual de Imunização, Sândala Teles.


Fonte: Agência Sergipe de Notícias